O nosso amanhã
O nosso amanhã
Neste editorial gostava de vos dar conta da nossa última actividade e do prazer que todos os que nela participámos sentimos.
Em Fevereiro, na terça-feira de Carnaval, um grupo de amigos orientados por quatro jardineiros dos Parques de Sintra Monte da Lua, aventurou-se dentro do Roseiral à procura de podas perfeitas das rosas, algumas das quais estavam já em flor.
Não choveu, contra todas as previsões, o que veio mais uma vez provar a teoria da Emma Gilbert de que os nossos eventos são protegidos por Nossa Senhora de Monserrate, e viemos todos com molhos de pequenos troncos de quarenta centímetros (a enterrar até ao terceiro nó) que,depois de plantados, acreditamos vão trazer aos nossos jardins e terraços rosas perfeitas com cheiro a Monserrate.
Foi ainda uma alegria constatar que os jardineiros da Parques de Sintra Monte da Lua estão já a reproduzir rosas das espécies por nós compradas, que vimos plantadas e de saúde. De resto, não calculam como cresceram as nossas roseiras no Roseiral.
Ao ver as folhas que nascem dos troncos que trouxe para casa, sinto um enorme prazer que não posso deixar de partilhar com todos. Para o ano não faltem!
Dinah