Editorial
Editorial
A Palavra
No contexto actual vem-me muitas vezes à cabeça uma frase que encontrei, anos atrás, no pavilhão da Feira do livro de Turim - «Lê que te passa» …
Tenho que reconhecer que a palavra tem magia porque com ela transmitimos os nossos pensamentos. Com ela perdoamos, com ela amamos, com ela sofremos, com ela acarinhamos, com ela esperamos, com ela sonhamos e com ela viajamos.
A palavra pode ser dura, pode ser suave, pode ser amarga, pode ser doce, pode ser supérflua, pode ser crucial, pode trazer angústia, pode não fazer sentido mas pode ser reveladora e pode transmitir anseios e memórias.
Por isso pensei que a melhor surpresa que vos podia agora fazer era a palavra de um conjunto de “Amigos escritores”que nos contam histórias passadas em Monserrate. A Assírio e Alvim editou o livro, que vai ser lançado a 5 de Dezembro. Sei que vão gostar e, desde, já conto com a presença de todos no seu lançamento.
A palavra dos amigos aparece nas rubricas habituais da nossa newsletter e temos uma novidade com a rubrica: “livros recomendados” onde, com a participação de todos, contamos recomendar sempre um livro de que gostámos particularmente.
Boa leitura e contamos ver-vos nas várias actividades que temos programadas para 2011 e que agora anunciamos.
Dinah Azevedo Neves